28 de mar. de 2008

Bienal de Cerveira

Março de 2008
"BOLSA DE VIAGEM HENRIQUE SILVA"

Aberto concurso para jovens artistas até 35 anos de idade. Regulamento e formulário de inscrição para download em
www.bienaldecerveira.org (Bolsas)

Esta Bolsa foi instituída pelo artista Zadok Ben David, por ocasião da XIV Bienal Internacional de Arte de Vila Nova de Cerveira, que decidiu doar o valor do 1º Prémio com que foi galardoado, conforme declaração que se passa a transcrever:

“Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram na instalação de “Black Field” e estender os meus agradecimentos ao júri que acreditou que merecia o prémio.
A minha ligação a Cerveira e à bienal já dura há mais de 20 anos. sempre me senti bem vindo aqui e a hospitalidade foi sempre magnífica, ajudando-me a sentir em casa. Cerveira tem um lugar especial no meu coração.

Quando vim aqui pela primeira vez foi no início da minha carreira. com os anos as minhas obras foram alcançando algum reconhecimento internacional e tenho tido a sorte de agora poder levar uma vida decente fazendo o que gosto.

Tenho muito honra e estou muito grato por receber este primeiro prémio mas quanto ao montante do mesmo fico muito feliz por deixá-lo em Portugal, doa-lo a jovens artistas e ajudá-los a fazerem uma pausa, viajar e ver o mundo. Há sempre muito a aprender e experimentar, muitas vezes mais importante do que fazer mais um ano numa escola de arte.

Deste modo se aceitarem, gostaria de dividir o prémio por artistas que mereçam a vossa escolha e designá-lo como “Bolsa de Viagem Henrique Silva”.

Mais uma vez obrigado
Zadok”